O METAL NACIONAL DAQUI PARA O MUNDO!

Meu coração transborda, anseio em ter, ser e fazer.

Salve galera, tudo bom com vocês? Hoje vou trazer um pouco de Metal e espero que gostem!! Eu, particularmente gosto muito dessa banda! Sou fã dos caras e tenho certeza que vocês serão também depois de conhecer um pouco cobre a Sea Smile! Essa será minha indicação da semana!!

Dinho Oliveira | Henrique Baptista | Rafael Lobo | Guilherme Souza.

A Sea Smile deu inicio a suas atividades em Maio de 2010, reunindo membros das bandas locais para uma proposta de som pesado. Em Fevereiro de 2011 a banda lançou seu primeiro EP, que serviu para introduzir um novo nome no circuito de metal de São Paulo. Após muitos shows de divulgação, em meados de Abril de 2012, a banda lançou seu primeiro CD, chamado “Sobrevivência” que apresentava as pretensões da banda para o momento, musicalmente e na performance de palco. Isso firmou a Sea Smile como um nome de destaque no Metalcore paulista.

Tendo em mente a sonoridade, mensagem, o amadurecimento necessário e todas as idéias prontas, a banda se sentiu pronta para partir para seu terceiro trabalho, o “Zero EP“, elevando seu nível de profissionalismo, buscando se equiparar às referências internacionais. No ano de 2014 a banda figurou pelo voto popular no TOP 5 BRASIL na página “União Underground” e ainda teve o “Zero EP” considerado um dos melhores do ano na mesma e em muitos outros fóruns de música.

Em 2015 a banda passou por uma reformulação que demandou uma pausa em seus trabalhos. Ainda em 2015 retornou com a nova formação e segue na ativa com seu guitarrista e vocalista, fundador e único membro da formação original, Henrique Baptista. Rafael Lobo assumiu o baixo, assim como Guilherme Souza na bateria e um pouco mais tarde Dinho Oliveira assume os vocais. Em Abril de 2016, a banda lançou o seu mais recente trabalho, intitulado “Do Que Somos Feitos” que conquistou o 2º lugar pelo voto popular na categoria “Melhores Álbuns/EPs Nacionais” de 2016 do Newmetaldiscs Awards.

Algumas de suas influências musicais são Northlane, Memphis May Fire, In Hearts Wake, Stories, Our Last Night, Fit For a King.

Sea Smile vem com a mesma pegada do inicio de tudo, um som pesado e marcante. No dia 27 de Março os rapazes lançaram seu mais novo clipe de trabalho no youtube,  já bateram mais de 3 mil visualizações.

Todo material foi produzido de forma independente pela banda Sea Smile.

 

Ficha Técnica:
Direção/Edição: Henrique Baptista
Roteiro: Dinho Oliveira e Henrique Baptista
Imagens: Henrique Baptista e Denis Trugillo Figueiredo
Produção: Guilherme Souza, Denis Trugillo, Dinho Oliveira e Rafael Lobo
Elenco: Guilherme Baptista, Victória Zav e Denis Trugillo

Confiram:

               

Semana que vem tem mais!!

Tem sugestão pra gente de bandas? Artistas? Mandem um e-mail pra gente!!

Um beijo

Vivência Underground!

Segue a gente nas nossas redes sociais!

 /    /   

Dannie Caetano, Colunista e Fundadora do Blog Reticências Music.
Share Button