A CHAMA AINDA QUEIMA.

ESTAMOS VIVOS NO AR.

Banda Paulista formada em 2002 por Mi Vieira e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP, cena que dentro do underground sempre foi muito respeitada e que a banda soube aproveitar muito bem, fazendo com que ficasse conhecida logo no seu 1º ano de existência. Com 2 cds lançados por selos independentes a banda acumulou fãs fiéis pelo país inteiro.

Olá pessoas, assim começo mais um post sobre uma banda que particularmente acho INCRÍVEL e que essa semana liberou no youtube uma musica nova do seu mais novo disco. Já sabem de quem eu estou falando? Não? Então vou contar um pouco pra vocês da historia desses meninos!

 Gloria é uma banda de post-hardcore/metalcore paulista formada em 2002 na cidade de São Paulo. A banda tem como característica misturar o seu ”peso” com letras cotidianas. A banda tem destaque nacional pelo seu som ”pesado”, ritmo ainda periférico no Brasil.

O Gloria é formado atualmente por Mauricio Vieira (vocal), Elliot Reis (guitarra e vocal), Alexandre Peres Kenji (guitarra), Thiago Abreu (baixo) e Leandro Ferreira (bateria).

Abaixo podem conferir os álbuns lançados ate o momento.

Quem acompanha a banda já deve ter escutado algumas das musicas novas desse álbum novo, que aguardamos ansiosamente sua chegada. Em meados de dezembro de 2016 a Banda participou do projeto do Derick Borba “Gravando Bandas” onde surgiu o clipe da música A CADA DIA que faz parte do novo álbum e está disponível no youtube, mais não para por ai não, dia 11 de maio de 2017 a banda liberou mais um som pra galera curtir, dessa vez, a chama estava preste a pegar fogo!!

A CHAMA, é a segunda musica liberada no canal da banda, com apenas 5 dias de lançamento já ultrapassou 24 mil visualizações.  Se você ainda não escutou, escutarás agora! Da o play!

   

Aproveitando esse lançamento, conversei com alguns fãs da banda e eles deixaram seus depoimentos aos guerreiros. Confiram!

Agnes

“Bem, ter quase 18 anos e curtir o Gloria desde os 11 anos não é muito normal, lembro que as meninas na época amavam o Justin Bieber, eu tinha uma queda pelo Peres (Agora não é uma queda é um tombo), vi as quatro formações até hoje da banda, e posso dizer que amava a formação da época do Renascido, mas com o tempo comecei a amar a nova formação, acho que o Thiago e o Leandro foram crescendo no meu coraçãozinho. (risos)

As musicas caminharam comigo por sete longos anos, momentos ruins que passei, não só  os amorosos (meu Deus como Pétalas me fazia chorar) mas familiares, quando descobri que minha madrasta estava com Leucemia em 2014 o Gloria e a minha irmã recém nascida me ajudaram muito (ela ama cantar mesmo que errado “A Cada Dia”)

A discografia em minha opinião foi uma grande evolução, o Gloria passou por muitos estilos musicais, ou ate mesmo de vestimenta (aconselho a vocês procurarem fotos do gloria em 2005), e agora para mim é o ápice, sei que eles podem ficar melhores, mas se continuarem desse mesmo jeito não ficaria triste não, acho que o tempo me fez amar até a voz rouca do Mi que foi ficando mais rouca com o tempo, o quanto o Elliot é bom em tudo que tenta ser, não vou falar sobre o Peres se não vai ficar muito fã doída, e o Thi e o Le são super acolhedores, já falei com o Thiago por mensagens e ele foi super atencioso, e o Leandro trouxe outra alma a bateria , mas não para algo ruim, mas sim para algo ótimo.

Só tem uma coisa que eu sei que é um sentimento universal quando se fala sobre o Gloria… “Eu quero o Quinto”

Em minha opinião o Gloria consegue escrever músicas que fazem perto de todos sabe? Musicas com sentimentos e que tocam desde uma garota de 11 anos como eu quando os conheci, a uma pessoa de mais de 40, e isso os faz tão especiais e perfeitos.

Termino dizendo que a cada dia agradeço pelo Gloria ter entrado na minha vida, por que eu tenho certeza que sem ela eu não seria nada do que sou hoje.”

Vini

“Mano, fala da banda gloria é uma tarefa fácil e difícil ao mesmo tempo, pois se trata da minha banda favorita, conheci o som dos caras em 2013 e ate hoje ouço muito o som deles e deveras foda!!!!!

 Eu to muito ansioso para esse novo álbum (quero ouvi todas as músicas logo) já saíram duas músicas foda, essa ultima “A Chama” eu curti muito, som pesado com um refrão muito foda, percebi que ta um estilo meio gospel, fiquei muito curioso de ouvi as demais músicas e vê se estão na mesma pegada.”

Brenda Ripe

 

“Já fazem 4 anos e um pouco que sou fã da banda, as músicas são todas incríveis e uma das minhas preferidas são “bicho do mato e verdades”, as novas músicas lançadas a pouco tempo são lindas a voz do Elliot está cada vez melhor e a do Mi está um pouquinho diferente das músicas interiores, a saída do João Milliet foi muito triste e com a entrada do Thiago e do Leandro foi algo não esperado mas foi muito bom para a banda, que a banda continue fazendo sons incríveis como sempre.”

Jeff Ferreira

 

“Gloria, sempre foi pra mim uma ajuda, ajuda que eu sempre encontro nas letras nos shows, é algo que não me ajuda a desistir independente do rumo que eu vou tomar, ocorreu uma situação na minha vida que eu mudei de cidade e sempre me vem “Eu vou lutar,lutar e acreditar no que eu sinto”,e desde que eu os conheço nunca soube o que é desistir de alguma coisa, eu falo com o maior orgulho que sou fã do trabalho deles, obrigado pelo carinho e por tudo.”

 

 

 

Pedro Tadeu
O Gloria é uma das poucas bandas que eu consigo me identificar com as musicas, muito mesmo, as vezes eu estou em um dia triste, brigo com a minha namorada alguém da minha família, deu problema no cotidiano, eu vou la ouço uma musica e parece que essa musica é feita pra mim, tem uma conexão, consigo relacionar muitas coisas e ai em momentos bons ouço musicas bonitas também, que eu me identifico, por exemplo, quando eu ouço ”Pétalas” a primeira lembrança é que estava no show com a minha namorada e tocou essa musica, eu acho ela muito bonita, eu sempre fico pensando nela e ouço a musica e falo ”será que ela vai lembrar de mim se eu nunca mais voltar?”. ”Grito” também! Quando estou em um momento muito ruim, eu grito pra me libertar, eu grito pra tentar sair daqui… Eu acabo me identificando muito nas musicas.
“Horizontes”, muitas vezes que eu tive problemas na minha vida eu ouvia horizontes eu me identificava muito, sempre falava, ta tudo pesando sobre mim e agora prefiro nem pensar porque se pensar tudo vai desabar… Quase todas as musicas eu consigo me identificar em um momento da minha vida.
Influência muito no meu temperamento, consigo fazer uma relação direta, dependendo de como estou e da musica que eu ouço em certo momento acaba influenciando ate nas minhas decisões. Por exemplo: eu ouço ”É Tudo Meu” e acabo brigando com alguém que eu gosto muito e tem aquele bordão ”você nunca fez questão de entender que o problema é você sempre fez questão de dizer que eu respiro você” e ai penso justamente assim. (risos)
“É Só Você Lembrar”  quando a luz se apagar … é muito bonito, mesmo que esteja em um dia ruim, escuro, vai acender uma luz e ficará tudo bem.”

Alexandre Cardoso

“Ah, o Gloria… O que dizer dessa banda? Foi revolucionária pra mim e expandiu minha vida de várias formas, tanto emocional como musicalmente… Conheci a banda em 2009 na MTV, e ao ouvir ‘Minha Paz’ foi amor à primeira ouvida. Essa musica me tocou de um jeito que me fez pensar: ‘É isso. É essa banda que quero seguir daqui pra frente!’ Banda paulista representando tão bem a cena Underground. Dá pra ser melhor? Acho que não. Gloria chegou onde está passando por cima de críticas, de preconceitos, de tudo. Acho que ninguém deveria apontar o dedo pra difamar a banda com acusações de satanismo e coisas do tipo enquanto assiste Funk de putaria explícita na TV… Gloria não é só gritaria e não fala só de amor, também retrata aquilo que nossa sociedade ignora. O melhor álbum deles, pra mim, foi o (RE)NASCIDO e a minha preferida desse disco é ‘Horizontes’. Nossa! Esse som arrepia do começo ao fim, os solos do Peres me causam orgasmos auditivos. E os integrantes dessa formação? Elliot, canta muito, Mi com todo aquele tamanho, (rs) tem um coração gigante e tá sempre dando o sangue pelo Gloria. Um verdadeiro guerreiro. Peres é o slash versão japonês/brasileira, toca muito esse cara! O Thiago a cada show arrebentando mais no baixo. A energia dele nos shows é incrível. O Leandro é um polvo na batera. Parece ter oito braços, de tanto que toca. ‘A CADA DIA QUE ESTOU DE PÉ, AGRADEÇO!’ Obrigado Gloria, por fazer parte da minha vida. Vocês são a MELHOR BANDA DO BRASIL. Gratidão a esses guerreiros com quem fiz amizade em todos os shows que fui.”

Day Oliveira

“Conheci a banda na época da mtv, acho que a maioria dos fãs (ou boa parte deles) com a música”minha paz” e foi amor a primeira música, lembro de ver o clipe no extinto acesso e pensar “Nossa! Como eles combinam duas vozes tão diferentes tão bem”. Cresci ouvindo os sons da banda e gostando cada vez mais, Gloria é a minha vida a muito tempo! Uma música que precisa ser dita e ninguém diz (diferente de você), é um sentimento guardado (pétalas), é a banda que eu amo.
Obrigada gloria por ser essa banda tão completa ♥”

 

Uma pequena homenagem dos fãs do Gloria para o mundo.

Se liguem nas próximas cidades onde a banda irá tocar. Se não conhece, será uma ótima oportunidade para conhecer.

Semana que vem tem mais!!

Tem sugestão pra gente de bandas? Artistas? Mandem um e-mail pra gente!!

Um beijo

Vivência Underground!

Segue a gente nas nossas redes sociais!

 /    /   

Dannie Caetano, Colunista e Fundadora do Blog Reticências Music.
Share Button