[Blog] Um Silêncio Eterno – 04 Anos sem Chorão.

Hoje quem chora, somos nós.

Marginal alado, louco, amigo, pai, irmão…

Assim era ele, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão. Nascido em 09 de abril de 1970, nos deixou em 06 de março de 2013… Inacreditável!

Impossível não se lembrar do Chorão, especialmente nesse mês. É uma data muito triste para muitos, pois poucos eram aqueles que não gostavam dele. Uma morte que abalou o mundo, foi inesperada!

Chorão faleceu ainda jovem com, 42 anos. Sua partida não foi fácil, ainda é difícil superar e acreditar que isso realmente aconteceu, é difícil tocar no assunto e não se emocionar.

Nosso ídolo se foi mais deixou um grande legado. Suas canções, composições, filme, seu amor….

Após sua morte, Alexandre filho de chorão, liberou uma musica que o pai havia gravado antes de sua partida. Essa música tocou o coração de muitos de seus fãs por sua letra. Confira:

Como se o silêncio dissesse tudo
Um sentimento bom que me leva pra outro mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
Não existem distâncias no meu novo mundo

Fiz essa canção pra dizer algumas coisas
Cuidado com o destino
Ele brinca com as pessoas
Tipo uma foto com sorriso inocente
Mas a vida tinha um plano e separou a gente

Mas se quem eu amo tem amor por mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos muito longe do fim

Sabemos que ele esta em uma melhor, e que esta feliz. A letra da música “Novo Mundo” foi um conforto ao coração de todos, sabemos que seu amor era verdadeiro e eterno, pois como ele mesmo disse:

“Só o amor constrói pontes indestrutíveis.”

Esse é o amor dos seus fãs com ele até hoje. Dói sua perda, mais conforta saber que ele está bem.

Conversei com alguns fãs do Chorão, que se abriram, libertaram o mais puro sentimento que ainda vive com eles…

Diego (conhecido como Sheik)

“Hoje eu gritei pro céu, só pra você saber que todo mundo estava com você!

Sheik ao lado de Chorão em um evento com a banda CBJR

O dia foi tão cruel, o sol nasceu estranho, ninguém podia prever!

Realmente SEM PALAVRAS pra descrever o quão importante você foi e sempre vai ser na minha vida, só quero dizer que você, todas as suas palavras e atitudes comigo, suas músicas, seus shows, seu jeito de ser, seu estilo, sempre foram e sempre vão ser a INSPIRAÇÃO DA MINHA VIDA e acredito que todo mundo ao meu redor já sabe disso, vai ser algo que vou levar pros meus filhos, pras minhas próximas gerações! Os valores que contigo aprendi e com o meu outro ídolo, meu pai, que também partiu a pouco foram os alicerces que me formaram e tornaram o que sou hoje! Que construiram o meu caráter e a minha personalidade. E apesar da dor que sinto aqui no meu peito, tenho muito orgulho e sou muito grato a Deus pela sua existência e por ter te conhecido e compartilhado alguns momentos.

Essa imagem é umas das poucas que tenho ao seu lado apesar das inúmeras vezes que estivemos juntos, os melhores momentos e palavras que ouvi de você com certeza sempre ficaram na minha memória, pois antes de tudo sempre prezei pela parceria que sempre tivemos e nunca quis ficar pagando de fã, de tietagem pra cima de você, porque com certeza o nosso elo, nossa ligação sempre foi muito maior que isso! Eu sei que existem PONTES INDESTRUTÍVEIS entre nós e por isso tatuei isso aqui no braço!

Achei que esse dia nunca fosse chegar, eu sei que não, mas tinha a impressão que você era imortal! Quando presenciei tudo aquilo confesso que estava muito aflito, mas Deus me deu uma paz enorme na hora e acalmou meu coração, pois quando vi, senti que você não estava ali, que você está numa bem melhor, num lugar onde só existem coisas boas e o principal, PAZ!”

 

Thay Oliviera

Chorão e fã Thay Oliveira

“Chorão… O cara que mudou a vida de milhares de pessoas, com suas músicas histórias e legado… Não tenho dúvidas que foi um anjo enviado por Deus. O que dizer sobre esse marginal alado?

Sempre colocou sua fé em Deus e família em primeiro lugar, através de músicas e palavras conseguiu fazer pessoas a continuarem na luta pela vida. Sempre foi um cara positivo, falava o que pensava e dane-se a opinião dos outros, vivia intensamente cada momento. Ensinou-nos a lutar pelo que é nosso. Mostrou-nos que quem tem fé sabe que não está sozinho.

Juntos construímos um amor indestrutível que atravessa anos e será eternizado. A vida tinha um plano e separou a gente, mas assim como você encontrou sua paz, seu lugar ao sol, um dia todos nós também encontraremos.

Quatro anos já se passaram e em qualquer lugar que estejamos, sempre iremos lembrar de você, de tudo o que nos ensinou, de tudo o que você foi (…) Sua ausência vai levar um tempo pra que eu me acostume, ou talvez eu nunca me acostume, nunca aceite…

Mas só de ouvir a sua voz… Eu já me sinto bem! ❤

#Chorão #Saudades

ETERNO NA MENTE, NA ALMA E NO CORAÇÃO!”

 

Renato (Conhecido como Sukita)

O Chorão para mim foi como um segundo pai, cresci ouvindo suas músicas e amadureci, tudo de positivo que ele sempre cantava vou levar para sempre! Mas tudo isso fez muito sentido quando tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, um sonho realizado, aí vi que ele era um homem de coração enorme, minha admiração só aumentava, cada show uma emoção diferente, e ele sempre nos dando conselhos e muitas vezes ficava bravo quando íamos a shows em outras cidades, sempre preocupado com a gente, perguntava como chegamos e como íamos voltar, se comemos, se tínhamos ingressos, tipo um pai mesmo! Foram onze anos da minha vida acompanhando a Banda Charlie Brown Junior, nem sei contar o tanto de shows que fui, só sei que tem muita história! Hoje sinto muitas saudades de tudo, principalmente dele, fico pensando se tivesse como voltar no tempo, teria aproveitado muito mais! Como ele disse em uma música:

Então vamos viver e um dia a gente se encontra!

Fãs tiram foto ao lado de Chorão

 

Chorão você deixou saudades, muitas! “Sou Charlie Brown e não desisto nunca!“

É galera, será inevitável não chorar, não se emocionar quando esse for o assunto.  Hoje só nos resta saudades do tempo que ele estava aqui com a gente lado a lado, nossa função hoje é manter ele vivo.

Dannie Caetano, Colunista e Fundadora do Blog Reticências Music.

 

Um beijo

Share Button